Meia calça.

A tendência parece que se confirmou. As meias vieram de fininho no inverno passado, foram ganhando cada vez mais espaço e nesta temporada se consagram como uma das grandes estrelas da estação. Também, a peça, que parece um simples acompanhamento, tem o poder de mudar a cara de um visual na hora, além de esquentar as pernas sem deixar de mostrá-las!

Os modelos que estão em alta são os lisos, em cores neutras como cinza, preto, marrom, marinho e areia, e os vivos, como o pink, além dos texturizadas, listrados e até mesmo com estampa xadrez. Em comum elas têm o fato de serem opacas, com fio acima de 60, que marcam as pernas como se a meia fosse realmente uma peça do vestuário. Ou seja, a idéia é que elas apareçam, fazendo um jogo de proporções.

Para usar, valem algumas regras básicas:
- Neste inverno pode sim combinar meia grossa com tecido fino. Um dos looks chaves da estação é justamente a composição de micro vestido com meia grossa;
- É melhor evitar as meias finas neste inverno. Invista apenas se tiverem alguma textura, como as rendadas, ou brilho, como as de lurex;
- Na hora de escolher o sapato vale uma regra básica: quanto mais grossa a meia, mais pesado deve ser o sapato;
- Vestidos curtíssimos ficam um arraso acompanhados e meias grossas e opacas e botas de canos longos. Este look é um dos queridinhos das estrelas de Hollywood. Mas atenção: fica bem em quem está em forma;
- Roupas muito coloridas devem ser acompanhadas de meias lisas e em tons neutros. Já se a roupa é básica e monocromática, uma meia texturizada dá outra cara para o look;
- Vestidos longos não devem ser acompanhados de meias, nem finas nem grossas. O mesmo vale para vestidos com fendas.



Fica a dica Divirta-se so tome cuidado com as combinações.



inté ...

4 comentários:

BuBu disse...

Noooossa meia pra mim tem q ser descatável...
as minhas com texturas todas ja foram pro lixo
kkkkkkkkkkkkkkk

Ai ai ai... eu deveria ter comprado mais...

Linda, me fala direitinho dia q vc vai pq dai eu vejo, mas acho q essa viagem sai
;)

bjus

MH disse...

O armeario da minha mulher encheu dessas meias.
Achei que ela tinha endoidado de vez.
Bom, mas agora que sei que é mega fashion...acho que ate eu vou usar algumas emprestado.

: )

Fernanda disse...

e com meia vermelha acho um charme, mas que sapato eu coloco?

Lks. Magal disse...

Saudades suas, minha amiga Lii! Pois é... um mês e alguns dias longe do meu blog... tinha parado de postar, e achava que era definitivo... Infelizmente acabei vendo que ainda tenho muito o que falar do mundo. Além do mais, quem disse que consigo viver longe de casa? Enfim... em breve retornarei, com um blog refinadíssimo, mais light e melhor feedback, mas agora com posts sempre voltados para a sociedade em geral, o que me ajuda (e muito) com um antigo problema de foco. Posso contar com a sua visita, não é?

Abraços e me espere que eu chego já!

 
©2008 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. Lih Valente Florencio