Novos Pecados Capitais.

É agora somos todos pecadores, sem exceção!
Achei os novos pecados capitais meio “ridículos” e ao contrario do que a igreja acha eles não são para o nosso mundo, não o em que vivemos, talvez para o mundo deles.

Abaixo os novos pecados capitais: noticias do Vaticano

1 – Fazer modificações genéticas.
2 – Poluir o meio ambiente. (é não podemos mais andar de carro , moto, fazer churrasco e muito menos dar descarga…)
3 – Causar injustiça social.
4 - Causar pobreza
5– Tornar-se extremamente rico. (por quais meios, os bispos, papas, enfim, esse pecado conta para a igreja também)
6– Usar drogas

Como disse antes os novos pecados capitais não condizem com a realidade da globalização.
texto de um blog q não me lembro nome.

Enfim , teria a igreja o poder, de instituir tal ordem???

A listagem foi publicada no jornal do Vaticano, neste final de semana. Os outros pecados capitais são gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça. Ao contrário dos outros sete, os novos pecados ultrapassam os direitos individuais e adquirem uma dimensão social. As informações são do site G1.
É mais questão social que religiosa.

Cada um com sua opinião, neh?! o_Ô

Bjuss Liii

Inté...

15 comentários:

Ana disse...

Isso é o fim da picada..
Fim!
EU quero que a igreja se exploda..
onde já se viu isso ?

--'
Puta merda!

Esse povo é loco!

Net Esportes disse...

Bom, poluir o ambiante seja pacado capital ou não é uma prática que vai acabar com o Terra sem dúvida alguma.

o'Ricci disse...

é... depois de abolir todo um plano de existência, agora temos novos pecados definidos como se fossem tipos penais?! Esse papa é louco.

Gustavo Hermes Soares disse...

Poluir sempre foi um pecado.
Mas só foi homologado agora.

Nao contra a Igreja, Deus, ou etc...
mas contra nós mesmos.


A Igreja é a instituição mais antiga da planeta. nao podemos esperar dela ações mais 'modernas'.

é claro que existem muuuuuitas discrepâncias na doutrina católica. coisas que eu acho um absurdo.

Mas gostei do novos pecados...
O planeta precisa mudar urgentemente.
O papa ta tentando fazer suas imposições pra contribuir.

Conquistadores (Didixy) disse...

A igreja definida por homens inventa coisas deles. Prefiro não me aprofundar nesse assunto.

Li Florencio disse...

didixy tbm concordo com vc, o que me admira são pessoas que de uma meneira impensada , brincam de ser Deus.

Mas como disse no post cada um com sua opinião!

Theo disse...

Que o Bento Hitler XVII me perdoe mais... eu QuerO ser Rico!

мιℓℓα вєzєяяα disse...

Cada um tem que usar os meios possíveis para salvar o planeta, afinal, a igreja católica não vive pensando no apocalipse.

Não acho que dar descarga seja um pecado.. mas devemos pensar no exagero, na insistência...

Acho que é isso, os pecados não são proibições, são coisas que devem ser evitadas.

___________________________
Visite: *~Vidatitude~*

gabi disse...

Ain logo logo tudo é pecado !
Coisas que deveria concentizar as pessoas ! só porque passa a ser pecado não é que vão parar de fazer!

Renato Barbosa disse...

Sou catolico pouco praticante ..

mas estranho .. a igreja está cada mais desesperada, na tentativa de concertar aquilo que não tem jeito ..

Por mais decepcionante que seja ..
a total anarquia é questão de tempo ..

Está com duvidas sobre esse destino leia .. um Jornal super .. kkkkk .... .

Sendo sincero .. viva a vida como nunca viveu, pois o sofrimento e perda, são tardios mas necessarios ..

Tenha fé, mas ouça muito, muito seu coração, faço oque é certo ..
e raramente ouça a igreja ...

Resumindo: O mundo ta perdido, então escute deus e não a igreja ..

Bjs . fui ..

http://renatobarbosa.blogspot.com/

Lucas_Magal disse...

Ao invés de fazer algo do tipo mais "ativo", como palestras ou projetos com o governo, sociedade, escolas e talz, para amenizar tais problemas, eles resolvem catalogá-los e batizá-los de "novos pecados capitais" ... vai entender ... Vivemos em um mundo onde leis são apenas uma bússola. As pessoas se importam mais com ações provenientes de uma idéia do que apenas idéias. Estou pasmo, na moral.

nααн dσℓℓs disse...

Bom.. a Igreja não tem o direito a mudar as 'regras', afinal o mundo em que vivemos a cada dia tem uma novidade.

Se esses pecados forem virar concretos todos seremos pecadores, inclusive os Papas, Bispos, Padres e etc..

Brigado pela dedicatoria no outro post xD

Quanto a extenção do Blog, é o modelo que você escolhe (em Layout).
Mas esse que você colocou tá um charme ;}

kiis

Léo Ramos disse...

to falando que esse povo não tem o que fazer, ficam inventando moda.

ai ai essa igreja. Vão trabalhar que é melhor.

xD

bruna_boop disse...

Aaaaaaaah mas francamente...
Nunca fui com a cara dele!!!

E quem ele pensa que e pra ficar falando de pecados?!
Sendo q a Igreja e uma das mais que peca e mente...

E eu ainda tenho que ficar sabendo de umas porcarias dessas

Amiga onde vai ser a festinha!?
huhuhuhuhuh

lobo mal disse...

Honestamente, eu não sei nada sobre pecado, a única certeza que tenho é que seria um pecado deixar de elogiar você, Li Valente Florencio, afinal de contas suas fotos são lindas, parece até as amigas que tenho na Romanza boiate.

 
©2008 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. Lih Valente Florencio